Com a coautoria de Áurea Carolina, lei que garante o direito à moradia para mulheres em situação de violência passa a valer em BH

A Lei Morada Segura, em BH, está regulamentada! Isso significa que ela já pode ser implementada no município. Pela lei, mulheres em situação de violência, que foram atendidas por equipamentos públicos da cidade, deverão ser encaminhadas para políticas de moradia.

Construímos essa lei quando eu ainda era vereadora, no mandato coletivo com Cida Falabella e em covereança com Bella Gonçalves. A elaboração se deu em conjunto com movimentos de moradia e feministas de BH e, não por acaso, escolhemos protocolá-lo em 8 de março de 2018, há exatos três anos. Na época, o mandato também apresentou e aprovou no orçamento público emendas que garantiram recursos para implementá-lo.

Como uma das autoras do projeto que deu origem à lei, fico extremamente feliz em saber que essas mulheres terão seu direito à moradia assegurado. Com isso, elas poderão reconstruir suas vidas sob um teto seguro, algo fundamental para que possam romper com o ciclo de violência machista.

Toda conquista é para celebrar! Pela vida e dignidade de todas nós, seguimos!