Por uma Secretaria Afroindígena na Câmara dos Deputados!

Protocolei com as queridas Talíria Petrone, Benedita da Silva, Joênia Wapichana, David Miranda e Bira do Pindaré, na quarta-feira, 16 de dezembro, um Projeto de Resolução para a criação da Secretaria de Igualdade Racial, dentro da estrutura da Câmara dos Deputados. A secretaria irá tratar das questões relacionadas à população negra e indígena, no que se refere ao enfrentamento ao racismo, defesa dos direitos humanos e da vida desses grupos.

Nossa luta é pela conquista e garantia de direitos que nos foram historicamente negados pelo racismo. Enfrentá-lo exige esforços e compromissos capazes de rever as estruturas tradicionais, para que as populações negra e indígena possam participar das decisões sobre o país. É urgente ampliar o entendimento de que medidas antirracistas precisam ser uma prioridade do Parlamento. ⠀

A criação deste espaço institucional é uma estratégia resistência, que celebra nosso pacto de irmandade com a população indígena, para enfrentar as inúmeras expressões de violação de direitos que vivemos no país!

Conheça o Projeto de Resolução 77/2020.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *