Prêmio Congresso em Foco: Áurea Carolina é novamente escolhida a melhor parlamentar de MG pelo júri popular

QUE EMOÇÃO, Brasil! Sou uma das parlamentares premiadas no Prêmio Congresso em Foco 2020! Pelo júri popular, sou a quinta deputada mais bem votada na categoria Clima e Sustentabilidade e estou entre as 15 melhores do país! E, novamente, sou a parlamentar de Minas mais bem avaliada pelo público. Pra cima!

Nossa Gabinetona é muito pequena diante da máquina que trabalha diariamente para espalhar o ódio e a desinformação, sustentada também pelos grandes interesses econômicos que sempre estiveram no poder. Mas eu tenho visto que podemos ser muito maiores do que ela.

Somos um mandato progressista, construído coletivamente no chão das lutas populares. Não medimos esforços para enfrentar a política da morte e denunciar o desmonte das políticas sociais e a destruição socioambiental que estão em curso no nosso país. O que a gente oferece é um contraponto democrático, em defesa da cultura viva que pulsa nos territórios, dos povos e comunidades tradicionais, das lutas feministas e antirracistas. Ver que esse trabalho reverbera em tanta gente enche meu coração de alegria e me dá ainda mais certeza de que estamos no caminho certo.

O Parlamento só tem a ganhar quando consegue construir mecanismos de escuta das lutas e incorporar as inovações que já estão sendo construídas em redes de solidariedade, coletivos culturais e forças-tarefas em prol da cidadania. Acredito muito que podemos contribuir para construir políticas públicas sólidas, democráticas e efetivas, para o bem viver de todas as pessoas e do meio ambiente.

Muito obrigada!