Áurea Carolina destina recursos para a saúde em BH

BOAS NOVAS!
Nosso mandato irá destinar mais de 2 milhões de reais para a área da saúde em Belo Horizonte, distribuídos da seguinte forma:

– 1 milhão de reais para o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, que atua na linha de frente do tratamento à Covid-19 na Região Metropolitana de BH e recebe pacientes de todo o estado;
– cerca de 450 mil reais para ações de enfrentamento ao coronavírus nas UPAs e Postos de Saúde da capital;
– 500 mil reais para o Sofia Feldman;
– cerca de 300 mil reais para o Risoleta Neves.

Os recursos serão destinados por meio de emendas impositivas da bancada de Minas Gerais. São emendas disponibilizadas anualmente aos deputados e deputadas federais de cada estado, para que indiquem diretamente o destino de uma parte do orçamento público. O poder Executivo – nesse caso, o Ministério da Saúde – é obrigado a liberar esses valores.

IMPORTANTE: Como mandato aberto e popular, discordamos da forma como as emendas parlamentares foram historicamente desvirtuadas para atender interesses eleitoreiros. Nossas escolhas são guiadas pelo compromisso com o interesse coletivo. As emendas parlamentares individuais do mandato são destinadas por meio de processos participativos abertos à comunidade e fazemos questão de prestar contas de todo esse processo (saiba mais em gabinetona.org/emendas).